Ufa! Cães e gatos não correm risco com o novo coronavírus (COVID-19).
Apesar de cães poderem contrair certos tipos de coronavírus, acredita-se que o COVID-19, tipo viral que vem dominando as manchetes mundiais e que foi considerado recentemente como uma pandemia pela OMS ainda não apresentar riscos para nossos animais domésticos.
Segundo a OMS, até o momento, não existem evidências que animais domésticos como cães e gatos podem contrair e transmitir o novo coronavírus.
Apenas 1 cão até o momento foi testado como "positivo fraco" para o coronavírus na China, porém de acordo com o médico veterinário Jerry Klein, não preocupa, pois não há indícios do vírus em outros pets ao redor de todo o planeta.
Assim como o vírus da gripe, o COVID-19 é transmitido entre humanos principalmente através do contato com gotículas de saliva, tosse, espirros, catarro ou contato direto com objetos ou superfícies contaminadas.
E nossos cães e gatos estão sempre vulneráveis a este tipo de contato, não é mesmo?
São lambeijos, espirros e uma quantidade de baba que vou te contar. Mas ainda bem que existem barreiras significativas para o vírus pular de humanos para nossos pets, e vice versa!
Cães não precisam de máscaras para proteção e nem de álcool em gel nas patinhas. Já você pode se prevenir das seguintes formas:
Se você está preocupado com qualquer mudança na saúde ou comportamento do seu pet, entre em contato com o seu veterinário de confiança.
Desejamos a todos muita saúde neste momento. Caso surja qualquer novidade sobre o tema, iremos atualizar este post.
Acompanhe o nosso blog para mais novidades!
É hora de dar a alimentação natural que seu pet nasceu para
comer e ter uma vida saudável.