Sim, cachorros podem comer gengibre!
Mas antes de explicar o motivo, preciso dizer: nem todos os pets gostam.
A minha pug ainda deve guardar mágoas por eu ter dado um punhadinho pra ela. Nunca vi tanto menosprezo em um olhar de cachorro! Mas isso é coisa mais da Laila mesmo XD.
Apesar dessa mágoa toda, o gengibre é um alimento extremamente útil, tanto para humanos quanto para nossos amigos peludos.
Recomenadamos tanto, que ele está presente em diversas receitas aqui da Mascote Fit!
Confira abaixo os principais benefícios do gengibre para o seu cachorro:
Um estudo apresentado por Densak Pongrojpaw compara o gengibre com um anti-emético super comum, o dimenidrinato, sendo tão eficiente no controle de náuseas quanto o remédio, mas com menos efeitos colaterais.
Este efeito anti-náusea é relacionado ao shogaol e ao gingerol, componentes do gengibre que são o seu sabor.
Por ter características carminativas (palavra chique para dizer que ajuda a reduzir os gases), o gengibre pode ser usado para aliviar o desconforto de pets inchados e aliviar o trato digestivo.
Super comum em cachorros mais idosinhos, a artrite é uma doença inflamatória. E adivinha só? O gengibre é um anti-inflamatório natural!
Em um estudo escrito por Hiroshi Nagasawa, foi apontado que o gengibre pode reduzir o crescimento de câncer de mama em ratos. Também teve efeitos positivos em casos de câncer no fígado.
A melhor forma é o gengibre fresco e ralado.
O gengibre pode colaborar para reduzir o indice glicêmico e a pressão sanguínea.
Converse com o seu veterinário de confiança antes de servir gengibre este alimento, em especial se o seu pet esteja em gestação ou possua condições especiais de saúde, como:
Serviu gengibre para o seu cachorro? Escreva pra nós como foi a reação dele!
É hora de dar a alimentação natural que seu pet nasceu para
comer e ter uma vida saudável.